quarta-feira, 18 de abril de 2012

Plural e Singular:arte


Arte: uma janela, uma válvula de escape, uma voz...
Tantos significados, mais, ainda assim, única: cada um a enxerga de uma maneira, da sua maneira.
Palavras, sons, cores, gestos, traços, pedras, tecidos... os mais diversos materiais, uma única função:representar o que acontece dentro de uma artista, reflexo do q ele vive e/ou conhece.
A maior qualidade de um artista também é o seu maior defeito: sua sensibilidade. Ela o molda de tal forma que qualquer mudança nas nuanças do ambiente, por mínima que seja, lhe é perceptível. Graças a ela, ele é capaz de enxergar as falhar mais mínimas do mundo, representá-las e, talvez, mudá-las. Contudo, lhe deixas vulnerável. Criticas podem ser espinhos dolorosos no orgulho de qualquer artista. Podem lhe fazer crescer como também lhe dilacerar.
O caminho de um artista é como uma rosa:belo, variado em cores e nas sensações de sua textura, porém,até chegar as pétalas...e só merece a honra desse termo quem alcança a delicadeza das pétalas.
Logo,aspirantes a artistas,fica a dica: seja qual for o seu ramo, não desista do q você faz. Sinta, ouça, veja, amadureça com os desafios e com as opiniões alheias, mas seja egoísta: antes de se contemplada, sua arte é SUA!Valorize-a com a sua alma, pois, no fundo, sua alma está nela.

Bem,essa é a minha concepção de arte,mesmo que eu ainda não tenha saído dos ramos.E esse é o assunto desse blog, nos mais variados meios artísticos que eu tiver contato. Sempre que possível,deixarei minhas impressões aqui.

Boa noite e obrigada por lerem.
Lilith

Nenhum comentário:

Postar um comentário