segunda-feira, 23 de abril de 2012

Só para inspirar....


Bem, esse pensamento é fruto de uma conversa que tive com um colega meu sobre poesia e acabamos discutindo sobre inspiração. Segundo ele, é algo que brota sem avisar e normalmente não sabemos de onde surgiu. Entretanto, se ñ colhida a tempo, simplesmente desaparece.
Esse dialogo me motivou a escrever sobre o complexo ingrediente principal para compor qualquer (e me refiro a qualquer) obra prima.
A inspiração é algo espontâneo. Nunca sabemos quando, onde ou a partir de que virá: num congestionamento quilométrico, numa conversa descontraída, em meio a uma desilusão amorosa (nossa! essa realmente é a predileta!), entre outras.
Mas também possui prazo de validade (às vezes, bem curto), pois se não aproveitada a tempo, entra em ebulição e nunca mais volta. Qual poeta nunca se arrependeu por deixar pra escrever depois algum verso que estava perfeito em sua mente?
Sendo assim, acredito q há a necessidade da aproveitar cada experiência e extrair dela o máximo de ensinamentos, metáforas, imagens, idéias, ou seja, coisas úteis ao seu lado criativo.
Sinta,sonhe, observe,leia,ouça,converse,critique... Viva!E treine com afinco para estar preparado para quando ela chegar (e tenha sempre uma caneta em mãos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário